A Prefeitura de Londrina não vai ter expediente nesta quarta-feira (20). A administração municipal não foi notificada da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que suspendeu o feriado municipal do Dia da Consciência Negra. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do município, Zulmar Fachin, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Fachin explicou que a prefeitura já se antecipou caso seja notificada durante a tarde de hoje. O procurador disse que então a administração irá decretar ponto facultativo.
O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook para se manifestar sobre o assunto no final da manhã. "Por enquanto, o feriado está mantido. Até o presente momento, o município não foi formalmente intimado da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que, segundo o noticiário, teria suspendido o feriado municipal de amanhã", publicou em sua página na rede social.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
"Poderemos ser intimados e, então, iremos analisar a decisão judicial do Tribunal e avaliarmos se ela efetivamente suspendeu ou não o feriado. Caso o feriado não tenha sido efetivamente suspenso, sabemos o que irá acontecer: descanso para todo mundo. Caso o feriado tenha efetivamente sido suspenso, a Prefeitura poderá, até o final do dia de hoje, decretar Ponto Facultativo para a administração municipal", completou Kireeff.
Apesar da indefinição, alguns serviços como de postos de saúde irão funcionar. O coleta do lixo também deve acontecer devido ao funcionamento do normal do comércio na cidade. A expectativa é de que a prefeitura informe até o final do dia a programação dos serviços públicos.