Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Espaço de escuta

Prefeitura de Londrina promove encontro on-line sobre depressão pós-parto

Redação Bonde com N.com
23 abr 2021 às 14:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina (SMPM) está com inscrições abertas para o encontro on-line sobre "Saúde feminina: depressão pós-parto”, que acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 14h. Ele será realizado por meio da plataforma Google Meet e contará com participação da psicóloga da SMPM, Lisneia Rampazzo.


A atividade visa proporcionar um espaço de escuta e orientação para as mulheres que estão em fase de pós-parto. As interessadas podem se inscrever pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Não há um limite de vagas. O objetivo é repassar informações sobre a depressão pós-parto, que atinge muitas puérperas. Irritação intensa, falta de energia, insônia, dores de cabeça e no peito, palpitações, dificuldade de criar um vínculo com o bebê, falta de sensibilidade ou respiração rápida e superficial, são alguns dos sintomas relacionados a esse tipo de doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a psicóloga do Centro de Oficinas para Mulheres, Lisneia Rampazzo, a intenção é ajudar a suprir uma demanda crescente, que tem sido observada pelos profissionais da saúde. Isso porque a pandemia gerada pelo Coronavírus trouxe consigo novas preocupações e acentuou alguns medos já existentes, não só em gestantes e puérperas, mas em toda a população. "O nascimento de um filho envolve questões físicas e psíquicas, como a variação hormonal e as inseguranças e medos gerados pelos cuidados que o recém-nascido requer. Porém, a gente percebe que, durante a pandemia, as puérperas têm sentido muito mais isso, por causa do isolamento social, que afeta o emocional delas, ou seja, as questões relacionadas à maternidade se potencializam nesse momento”, explicou Rampazzo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Para saber mais sobre as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres basta acessar a página do Facebook (clique aqui) ou o Instagram oficial da Secretaria (https://www.instagram.com/sec.mulherlondrina/).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade