06/05/21
PUBLICIDADE
Controle

Prefeitura de Londrina quer castrar cães e gatos de beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Londrina quer contratar uma clínica veterinária para oferecer um serviço de castração para cães e gatos dos beneficiários do programa Bolsa Família. A chamada pública, para a contratação da clínica, foi divulgada nesta terça-feira (23) pela atual administração.

A ação vai auxiliar no controle da população destes animais em Londrina. A previsão é de que, aproximadamente, 2 mil animais entre cães e gatos sejam castrados.


O projeto prevê, além da castração, o fornecimento de vermifugação, vacinação e a identificação eletrônica dos animais por meio da aplicação de microchip. Com ele, será possível a obtenção de dados que relacionam o animal ao seu guardião, através de um número único. "Com isso, espera-se dificultar o abandono de animais, pois a pessoa poderá ser responsabilizada por práticas de maus tratos a animais", explicou o veterinário da Vigilância Ambiental do município, Alessandro Caseri.

De acordo com Caseri, o projeto é importante, pois muitos donos deixam seus animais soltos, aumentando os índices de proliferação progressiva. O interesse é diminuir o número de animais abandonados nas ruas, em Organizações não Governamentais (Ongs) e também diminuir os riscos de transmissão de diversas doenças.

A realização dos serviços da Campanha de Controle de Populações de Cães e Gatos será em clínicas ou hospitais veterinários particulares, credenciados junto a Prefeitura, sem caráter de exclusividade. O período de duração do projeto é de um ano, porém, de acordo com Caseri, poderá ser prorrogado por mais um ano. O trabalho é destinado àqueles que não têm condições de realizar a castração de seu animal em clínicas particulares. "O projeto foi aprovado para pessoas que recebem o Bolsa Família, pois elas raramente terão acesso à castração paga de seus animais. É um procedimento eletivo e o animal não corre risco de vida caso não a faça."

Quem se interessar deve possuir documento de identificação, cartão do Bolsa Família e comprovante de residência para realizar o cadastro. Mais informações pelo telefone 3372-9407 e a chama pública completa pode ser acessada o Jornal Oficial do Município nº 2.532, publicado hoje no portal da prefeitura.
Redação Bonde com N.Com
Continue lendo
nem trabalha, nem estuda

Plano de Guedes para jovem nem-nem prevê pagamento de até R$ 600

06 MAI 2021 às 15h47
Saudades

Defesa pede exame de sanidade mental para autor de atentado a creche em Santa Catarina

06 MAI 2021 às 15h21
Capacitação

Secretaria do Trabalho de Londrina lança página de qualificação profissional

06 MAI 2021 às 14h03
Quer trabalhar?

3.158 vagas estão disponíveis no Paraná; Veja como se candidatar

06 MAI 2021 às 12h05
Após perícia

Polícia vai indiciar motorista envolvida em acidente que matou PM em Londrina

06 MAI 2021 às 11h42
Abalo diplomático

Declarações da gestão Bolsonaro contra a China afetam liberação de insumos de vacinas, diz Butantan

06 MAI 2021 às 11h36
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados