O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, e o reitor da Pontifícia Universidade Catórica (PUC) do Paraná, Clemente Ivo Juliatto, assinaram nesta segunda-feira o termo de cessão de posse do terreno desapropriado do Jóquei Clube (região oeste). Com o documento, a PUC poderá iniciar imediatamente as obras de instalação do campus em Londrina.
"Não existe nenhuma cidade desenvolvida se não tiver a educação desenvolvida", disse Juliatto - que prevê investimentos de até cinco vezes o valor orçado da área doada (R$ 2,3 milhões) apenas para a construção do primeiro prédio.
A doação do terreno à PUC foi regulamentada pela Lei Municipal 8.598, de novembro de 2001. No último dia 5, a Prefeitura de Londrina conseguiu liminar de imissão de posse na ação de desapropriação da área do Jóquei Clube. A ação foi necessária porque não houve acordo amigável para a desapropriação da área. Com a liminar, o município se comprometeu em depositar em juízo no valor apurado pela Comissão Permanente de Avaliação de Bens (R$ 2.391.777,60).
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
A PUC já opera em Londrina, provisoriamente no Colégio Marista, com três cursos de graduação (Administração, Direito e Sistema de Informação) e quatro de pós-graduação. Para o próximo ano está prevista a instalação de um novo curso de graduação (Ciências Contábeis) e outros sete de pós-graduação, atingindo até o final do ano cerca de 700 alunos.