A secretaria municipal de Saúde anunciou que vai contratar 61 novos funcionários, além dos que já atuavam em Londrina, para participarem da campanha de verão "Londrina contra a Dengue", de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Entre as mestas da campanha estão a melhoria do trabalho realizado pelas equipes de controle da doença; integração das equipes assistenciais do Programa Saúde da Família (PSF); implementação de atividades educativas sobre a dengue; realização de controle sanitário em imóveis fechados; capacitação dos profissionais na assistência de pacientes com dengue e incrementação de ações de saneamento ambiental.
Ao todo, 83 bairros com micro-áreas de risco, em que moram 86.207 pessoas, terão ações intensificadas.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Os resultados da campanha previstos pela secretaria são a manutenção a menos de 1% do índice de infestação predial no município; a redução da incidência de casos e do aparecimento do surto da doença a partir deste semestre; e a inexistência de casos de óbito por febre hemorrágica da dengue.
A campanha vai contar com cerca de 650 pessoas que irão agir no combate direto ao mosquito, entre agentes de controle, funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e agentes comunitários que integram o PSF.
Outro serviço é o disque-dengue. Pelo telefone 0800-4001893, a população pode tirar dúvidas, solicitar serviços ou até formalizar queixas. O horário de atendimento é das 7h30 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 horas ao meio-dia nos sábados.