A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, demoliu nesta terça (5), o prédio onde funcionava o antigo Centro de Educação Infantil Níssia Cabral, localizado no fundo de vale do conjunto Cafezal, região sul.
O local foi desocupado em março passado, por determinação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Além de estar localizado em local inadequado em fundo de vale, o prédio estava condenado e colocando em risco as crianças da instituição. O local, após a desocupação, estava vazio e sendo ocupado por moradores de rua, que usavam para drogas, pernoite e sexo. Estava funcionando como um mocó.
A reclamação foi levada pelos moradores, durante o "Prefeitura nos Bairros", realizado no Cafezal. O prefeito Barbosa Neto, determinou imediatamente, a demolição do local, mobilizando máquinas e caminhões da empresa Visatec, terceirizada da CMTU.
Leia mais:
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Desde março do ano passado, os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Níssia Rocha Cabral, que abriga cerca de 80 crianças, estão em aula no antigo Mercado Municipal do bairro. Ao lado deste prédio, a Prefeitura já está construindo as novas instalações da CEI.