Funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal do Ambiente estão demolindo as últimas casas construídas irregularmente no Jardim San Rafael, na zona leste de Londrina.
Dez famílias já foram transferidas para outros bairros e estão morando em casas do programa federal "Minha Casa, Minha Vida". "Já estamos na etapa final da demolição das casas irregulares lá no San Rafael", afirmou o secretário do Ambiente, Carlos Levy.
Hoje pela manhã o trabalho de demolição está concentrado na Rua Bélgica, no fundo de vale do Córrego Tucanos. Neste local, há muitas famílias que moram há mais de 10, 15 anos. No entanto, durante o feriado de Natal e Ano Novo, pessoas decidiram construir novas casas, que estão sendo demolidas.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
"Notificamos essas pessoas, mas, como elas continuaram as construções, partimos para a demolição", afirmou Levy. "Nossa prioridade é remover e realocar quem está nesses locais há mais tempo e reprimir de forma muito rápida qualquer nova construção", explicou o secretário.
Ele disse que recentemente, foram destruídas novas construções que estavam sendo erguidas irregularmente no Jardim Tókio, zona oeste. "É importante que todos saibam que não vamos remover novas construções; quem souber de construções irregulares em fundos de vale poderá nos denunciar".
O telefone da Secretaria do Ambiente é o 3341-9660. (Com informações da Rádio Paiquerê AM).