Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Medidas de prevenção

Prefeitura fiscaliza horário de funcionamento do comércio de Londrina

Redação Bonde com N.com
22 abr 2021 às 14:09
- Bruno Amaral/ Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina segue fiscalizando as normas de funcionamento com horários escalonados das atividades econômicas e produtivas na cidade, seguindo o decreto 431/2021. De acordo com o documento, de segunda a sexta-feira, o comércio de rua deverá funcionar das 10h às 19h, e aos sábados das 9h às 18h, no máximo. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas no transporte coletivo.


De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura, entre os dias 14 e 21 de abril, a Guarda Municipal lavrou 22 termos de constatação para flagrantes de irregularidades em locais abertos antes ou após o horário permitido. Os documentos serão encaminhados para Diretoria de Fiscalização de Atividades Econômicas, da Secretaria Municipal de Fazenda, para que as devidas providências sejam tomadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Além da fiscalização sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, a Prefeitura de Londrina segue cumprindo os decretos relacionados às demais medidas de combate e prevenção à pandemia no novo Coronavírus. Por isso, os estabelecimentos comerciais devem funcionar com 50% da capacidade total, assim como continua sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial, a manutenção do distanciamento social, a recomendação para o uso de álcool em gel 70% e a higienização constante das mãos. As denúncias podem ser feitas para a Central telefônica da Guarda Municipal de Londrina, no número 153 ou pelo Whatsapp 99995-0272.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade