A Prefeitura de Londrina publicou em edital a abertura de teste seletivo para contratação de agentes de controle de endemias. O contrato é em caráter emergencial e temporário. O edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (9).
De acordo com o secretário de Gestão Pública, Marco Cito, o teste atende a necessidade de municipalização dos serviços prestados à Prefeitura pelo Centro Integrado e Apoio Profissional (Ciap). "Há alguns dias, a Prefeitura já noticiou que faria a rescisão dos contratos com o Ciap, em virtude das investigações feitas pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral, e pela não apresentação dos documentos de prestação de contas. Agora, estamos adotando a primeira de uma série de ações que desencadearão na substituição dos serviços prestados pelo Centro", afirmou.
Marco Cito ainda anunciou as próximas medidas para que o processo de desligamento da oscip seja completo. "Na próxima semana, devem ser publicados os editais para o pregão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o concurso de projetos para o Programa Saúde da Família (PSF). As policlínicas também serão municipalizadas, mas a Secretaria de Saúde ainda estuda a melhor modalidade para que o processo seja realizado", explicou.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Teste
Foram abertas 230 vagas para trabalhar com carga horária de 40 horas semanais. O salário, incluindo vale alimentação e adicional de insalubridade, fica em R$ 783. A escolaridade mínima para concorrer ao teste é o ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura até o dia 17. A prova está marcada para o dia 26 (com site N.Com).