A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação de Londrina concluiu, na manhã desta terça-feira (8), a construção da faixa elevada para pedestres na rua Senador Souza Naves, em frente à Funcart. O trânsito já foi liberado no local.
O próximo passo é a construção de faixas elevadas na avenida Arthur Thomas, rua Pernambuco e avenida São Paulo. "Na Arthur Thomas, a construção já foi efetuada. Resta apenas a secagem do asfalto. No entanto, os agentes de trânsito estão no local, a fim de auxiliar todos os motoristas a fazer um trajeto alternativo", garantiu o secretário de Obras, Bruno Morikawa.
Já a faixa elevada de pedestres na rua Pernambuco, no trecho que dá acesso ao Calçadão, segundo o secretário, deve começar na semana que vem. "É a nossa meta. Assim que entregarmos a rua Pernambuco, nós partiremos para a quarta etapa, a avenida São Paulo. Outro trecho importante e necessário."
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Na avaliação do secretário, as faixas elevadas devem garantir mais segurança ao motorista e a quem precisa atravessar vias movimentadas. "Obrigam os motoristas a diminuír a velocidade e, também, oferecem mais conforto em relação aos quebra- molas. Já os pedestres têm a travessia bem mais segura, além de melhorar a questão da acessibilidade", explicou.