Será realizada nesta quarta-feira (8), às 15 horas, em Lerroville, uma reunião entre representantes da Prefeitura de Londrina e lideranças da comunidade do distrito. O objetivo é apresentar um balanço das melhorias que já foram realizadas em 2017 pelo Município naquele local, além de mostrar ações que estão em desenvolvimento em espaços públicos através da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), com apoio de secretarias e órgãos municipais. O encontro será na capela mortuária de Lerroville, na Rua Alivercino Marçal, s/n.
Na ocasião, o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, irá conversar com a comunidade, incluindo o padre John Jairo Garcia Chacón, da Paróquia Santa Izabel, e membros da comunidade escolar, comerciantes e outras lideranças locais, para escutar a população sobre novas demandas de serviços de vários segmentos que possam ser debatidos e colocados em prática ao longo do ano. "Estamos realizando essa ação para colher informações, que serão repassadas a todas as secretarias e órgãos municipais. Será um momento para coletar dados e reivindicações diretamente da comunidade, para planejarmos projetos que possam solucionar essas questões", disse o vice-prefeito.
O superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), destacou alguns dos trabalhos que foram desenvolvidos este ano em Lerroville, contando com o apoio da comunidade local. "Em um mutirão de serviços, realizado em fevereiro, foram feitos trabalhos de capina, roçagem e pintura do cemitério. A capela recebeu serviços de retirada de entulhos, matos e materiais diversos, além de pintura da parte externa e interna. A Secretaria Municipal do Ambiente cedeu 20 mudas de árvores para arborizar o distrito, que já estão sendo plantadas", contou.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
De acordo com Tio Douglas, nesta semana também estão iniciando trabalhos de pintura interna da capela e instalação de uma nova porta no local, que ainda terá reparos no forro. Um novo banheiro adaptado para pessoas com deficiência começa a ser construído nos próximos dias. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em cerca de 30 dias. "Estamos mantendo um diálogo positivo com a comunidade do distrito. As demandas solicitadas estão sendo executadas a pedido da sociedade e, com o aval do prefeito Marcelo Belinati, estamos conseguindo atender, da melhor forma possível, as reivindicações", disse.
Também participam do encontro desta quarta-feira (8), secretários municipais e integrantes de outros órgãos municipais de Londrina.