Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina 85 anos

Prefeitura terá expediente normal durante o aniversário de Londrina

Redação Bonde com N.Com
09 dez 2019 às 15:50
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina informa sobre o funcionamento dos órgãos públicos municipais nesta terça-feira (10). Nesta data, em 1934, ocorreu oficialmente a instalação da cidade, e a data tornou-se feriado municipal. Porém, o decreto municipal nº 1.146 de 2019 transferiu o feriado deste ano para o dia 30 de dezembro, sendo a medida válida exclusivamente para as repartições públicas municipais.

Dessa forma, haverá funcionamento normal na sede administrativa da Prefeitura, secretarias e órgãos municipais, como a Agência do Trabalhador (SINE), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) e Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD), e outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, estará aberta das 9 às 18 horas. Também estarão abertos os postos descentralizados, que ficam no Londrina Norte Shopping (Rua Américo Deolindo Garla, 224), Shopping Boulevard (Avenida Theodoro Victoreli, 150 – 2º andar) e Armazém da Moda (Avenida Tiradentes, 1411 – Loja 149).

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina (GML), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos de chamados feitos pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Publicidade


Educação – Como o calendário das unidades escolares do Município é estabelecido no ano anterior, as escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados terça-feira (10), por conta do feriado. Já os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos seguirão calendário próprio.


Cultura – A sede da Secretaria Municipal de Cultura e as bibliotecas municipais, terão expediente normal nesta terça-feira (10). Às 10 horas, a Biblioteca Infantil de Londrina promove uma comemoração pelo seu aniversário, quando completa 35 anos de fundação. Alunos da rede municipal que participam do projeto "Musicando na Escola”, farão apresentações no evento, que também terá contação de histórias e lançamento de livro. A Biblioteca Infantil de Londrina fica localizada na Praça 1º de Maio, 110.

Publicidade


Saúde – No feriado, as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD irão funcionar em horário normal.


Não haverá alterações nos plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Leonor, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), CAPS III, Pronto Atendimento Infantil (PAI), Maternidade Municipal Lucilla Balallai e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Publicidade


CMTU – Os setores administrativos e de atendimento ao público da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuam em escala regular, sem alterações, durante a terça-feira (10). Os agentes municipais atuarão no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala normal. Já as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo.


Na terça-feira (10), o transporte coletivo vai operar com a tabela de horários referente aos dias úteis. E o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais e administrativas.


Sobre os serviços de limpeza urbana, a CMTU informa que os serviços de varrição, capina e roçagem do mato e as demais atividades de conservação da cidade operam com efetivo reduzido, sendo retomados de maneira integral no dia seguinte. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados e voltarão a receber resíduos na quarta-feira (11), a partir das 8h.

A coleta do lixo será realizada normalmente, percorrendo os locais já atendidos às terças-feiras. A coleta seletiva será feita sem alterações, com exceção das áreas atendidas pela Coocepeve e pela Ecorecin. Nestes pontos, o recolhimento do feriado será transferido para o dia 11. A consulta das cooperativas encarregadas de cada região pode ser feita no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br .


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade