A Secretaria Municipal de Gestão Pública lançou 14 editais de licitação para a cobertura de quadras poliesportivas de 14 escolas municipais. Os recursos para as obras são próprios da Prefeitura de Londrina vinculado à Secretaria de Educação e servem para cumprir os 25% de gastos anuais no setor de educação, conforme previsto no artigo 212 da Constituição Federal. Os investimentos previstos ultrapassam R$ 1,4 milhão.
De acordo com o assessor de Planejamento da Secretaria de Educação, Walter Cortez Mostaço, com a cobertura das 14 quadras esportivas, apenas as que não utilizam quadras comunitárias, ou não têm quadras, ficarão sem cobertura. Todas as que têm quadra própria dentro do terreno da escola terão a cobertura do local.
As escolas beneficiadas com a licitação para cobertura das quadras poliesportivas estão distribuídas por toda a cidade. Na região norte serão cobertas as quadras das escolas municipais Elias Kauam, no conjunto Novo Amparo; Senador Gaspar Veloso, no conjunto Sebastião de Mello César; Moacyr Camargo Martins, no conjunto Parigot de Souza; Nair Auzi Cordeiro, no conjunto Milton Gavetti e Sonia Parreira Debei, no Residencial do Café.
Leia mais:
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina
Na região leste serão beneficiadas as escolas Carlos Kraemer, no jardim Castelo; Carlos Coimbra, no jardim Marabá e Maria Candida Salles, no jardim Santa Fé. Já região oeste serão as escolas Leonor de Held, no jardim Santa Rita e Nina Gardemann, no jardim Tókio.
Na região sul, as escolas Mábio G. Palhano, no conjunto Ouro Branco; Norman Prochet, no jardim Santa Rosa; Osvaldo Cruz, no jardim Santa Joana e Professora Tereza Canhadas Bertan, no conjunto União da Vitória. Ainda serão cobertas quadras nas escolas Eurides Cunha, na Vila Recreio (região central) e Aracy Soares dos Santos, no distrito de Irerê (área rural). (NC/PML)