Policiais do Departamento de Furtos e Roubos prenderam Mauro Lucio Marques Junior, 26 anos, acusado de uma série de roubos a bancos e joalherias de Londrina e região. Ele teria participação em pelo menos seis assaltos.
Mauro Marques tem uma extensa ficha criminal com prisões por furto e porte ilegal de arma. A Justiça já havia expedido mandado de prisão contra o marginal, preso após três meses de investigação. "Ele é um elemento de alta periculosidade. Há suspeita de inúmeros crimes que ele cometeu, que estão sendo investigados em Londrina, Cambé, Apucarana, Maringá e até em cidades de outros estados", contou o chefe do Departamento de Furtos e Roubos, Marcio Ilkiu.
Mauro Marques é acusado de participação no roubo ao Banco do Brasil, ocorrido no primeiro semestre deste ano em Cambé. Ele rendeu segurança e funcionários do estabelecimento e levou mais de R$ 17 mil. O assalto contou com participação de Ricardo Elias Ferreira, 23 anos, foragido da Cadeia de Astorga. "Os dois já foram reconhecidos e denunciados criminalmente por roubo e porte ilegal de arma", afirmou o delegado Jorge Barbosa.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
A Polícia Civil tem a identificação de outros elementos da quadrilha. "Ele (Mauro) mantém as equipes e escolhe com quem quer trabalhar num crime. Ele já participou de várias quadrilhas e teriam pelo menos três (outros indivíduos identificados) participantes desse grupo atual", disse Ilkiu.
Mauro Marques está preso no 2º Distrito Policial de Londrina.