A Polícia Militar (PM) de Londrina descobriu nesta sexta-feira 26 mudas de maconha plantadas em uma residência da região central. Treze delas haviam sido cultivadas no local e e as outras, replantadas.
A história do rapaz responsável pela droga chamou a atenção da polícia. Rafael Siqueira Silva, 20 anos, havia acabado de assumir um emprego numa firma de construção civil, quando a polícia encontrou a maconha em sua casa. Sua esposa indicou o local onde ele trabalhava e foi lá que a PM o prendeu. ''Eu estava desempregado, dependente, mas agora arranjei esse serviço como servente de pedreiro e quero trabalhar'', contou.
O delegado do 1º Distrito Policial (DP), Marcos Belinati, também ponderou sobre a prisão. ''Parece que é um rapaz trabalhador, mas estava cultivando maconha e terá de ser enquadrado no artigo 12 (tráfico de drogas) do Código Penal'', justificou.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
A PM descobriu o delito por meio de um relato ao disque-denúncia, que dava conta de que o rapaz estaria vendendo a maconha. Silva negou e disse que a droga era usada apenas para seu próprio consumo.