Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presos fogem em Londrina e Joaquim Távora

Da Redação - Folha de Londrina
22 jul 2001 às 19:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A região norte do Estado registrou no final de semana duas fugas de presos e uma tentativa de evasão. No total, 11 presos escaparam de um distrito de Londrina e da cadeia pública de Joaquim Távora (53 quilômetros ao sul de Jacarezinho). A Polícia ainda não conseguiu recapturar nenhum dos presos.

Conforme informações da Polícia Civil de Londrina, na madrugada de sábado cinco presos do 3º Distrito Policial, no Jardim Bandeirantes (zona oeste) cavaram um buraco no piso da cela, fizeram um túnel de cerca de dois metros e saíram no pátio, fugindo por uma escada que fica no local. A fuga só foi percebida pela manhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a polícia, os presos Carlos Alberto Rosa, Carlos Eduardo Machado, Emerson Aparecido de Souza, Ricardo Aparecido da Cunha, Roberto Aparecido Sardinha e Vanildo Muniz de Oliveira, camuflaram o buraco na cela com sabão. O 3º DP, com quatro celas, tem capacidade para 32 presos, mas abrigava 97 no momento da fuga. Apesar da ocorrência e da superlotação, o Distrito continua sem reforço policial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


Durante a madrugada de sábado uma tentativa de fuga no 4º Distrito Policial, zona sul de Londrina, foi percebida e contida pela. Segundo dados da Polícia Civil, a Tropa de Choque foi acionada depois que os plantonistas ouviram ruídos anormais dentro de uma das celas. Com uma broca artesanal os presos fizeram vários furos superficiais na parede. A ferramenta, segundo os policiais, foi apreendida, mas nenhum presos assumiu a participação na tentativa da fuga. O 4º DP está com 63 presos, mas tem capacidade para 24 pessoas.


Em Joaquim Távora cinco presos fugiram, também na madrugada de sábado. Segundo a Polícia Civil, os detentos, todos de cidades vizinhas, serraram uma das grades da cela e se evadiram do local. A Polícia não sabe como a serra foi parar dentro da cadeia. Outros três presos que estavam na cela preferiram não acompanhar os fugitivos.

* Leia mais em reportagem de Maranúbia Barbosa na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta segunda-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo