Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Veja o que pode ser feito!

Procon orienta consumidores de Londrina sobre preços diferentes no mesmo produto

Redação Bonde com N.Com
28 out 2021 às 15:25
Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira (27), o Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina), fez uma postagem, em sua página oficial do Instagram, orientando consumidores sobre como agir quando encontrar preços diferentes em um mesmo produto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Da acordo com o órgão, a partir da Lei nº 13.455 de 2017, as lojas podem cobrar preços diferentes em um mesmo produto caso ofereçam desconto para os clientes que optam por pagar em dinheiro ao invés de cartões de crédito/débito ou cheques. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Porém, a mesma lei também prevê que a loja deve informar o consumidor quando esta opção estiver disponível, sob pena de multa caso esta não seja seguida.


Segundo o presidente do Procon-LD, Thiago Mota, a publicação foi feita com intuito informativo. “Já foram constatadas situações, mediante denúncia de consumidores e fiscalizações de ofício, em que o fornecedor praticava preços diferentes para seus produtos sem que fossem seguidas as regras instituídas pelo legislador, tendo deixado de prestar as informações devidas de forma clara aos consumidores”, afirmou.


A página do Procon Londrina no Instagram tira dúvidas e compartilha outras dicas sobre os direitos do consumidor regularmente. O órgão também possui uma página no Facebook com conteúdo similar.

Continua depois da publicidade


Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon-LD, por meio dos dos números (43) 3372-4823, 3372-4824 e 3372-4825 (disponíveis de segunda à sexta, das 9h às 15h) ou pelo endereço de e-mail [email protected] O Procon fica na Rua Piauí, nº 1.117.

Continue lendo