Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Conscientização

Profissionais orientam população sobre o uso da voz

Redação - Folha News
13 abr 2005 às 10:03
Continua depois da publicidade

No próximo sábado (16) de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz, e a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) promove uma campanha nacional, com participação de profissionais das mais diversas regiões do País, para orientar a população sobre a importância da voz e quais os cuidados que se deve ter para mantê-la saudável.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O tema da campanha deste ano é "Seja amigo da sua voz!", e tem como objetivo levar a população a participar de ações educativas voltadas para a conscientização vocal e suas implicações na comunicação, na saúde e na cultura. Por isso, além da população em geral, a campanha tem como público alvo profissionais comprometidos com a formação educacional, cultural e artística (professores, atores, locutores, advogados, cantores etc.).

Continua depois da publicidade


O Curso de Fonoaudiologia da Universidade Norte do Paraná (Unopar) participa da iniciativa, com ações preventivas para diminuir a incidência de alterações vocais.


Alunos e professores farão, ao longo de toda esta semana, oficinas de voz em várias escolas, distribuição de material educativo em locais públicos e atendimento à população para avaliação e orientação, na Clínica de Distúrbios da Comunicação Humana da Unopar .


Nesta quarta-feira (13), das 10 às 12 horas, haverá atendimento gratuito à população para avaliação e orientação sobre problemas da voz, com profissionais da Fonoaudiologia e Otorrinolaringologista.

Continua depois da publicidade

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unopar


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade