Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Croquetaço

Programa de recolhimento de óleo chega a Londrina

Redação Bonde
09 nov 2007 às 12:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina passou a integrar, ontem, o programa de recolhimento de óleo já desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos em três municípios paranaenses. O "Croquetaço" foi o evento que chamou a atenção dos participantes para a correta destinação do produto. Londrina já possui 180 pontos de coleta de óleo e a expectativa é aumentar esse número para 400 com o programa.

Em Londrina, a Praça da Bandeira, no centro da cidade, recebeu o ‘circuito do óleo’, onde alunos da rede pública e privada, além dos moradores que passavam no local puderam conferir explicações sobre os danos que o óleo pode causar se descartado incorretamente, além de dicas para aumentar a qualidade do meio ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para ilustrar as explicações, croquetes foram fritos na hora e distribuídos para quem passou pelo local. O óleo usado para a fritura foi entregue à empresa que ficará responsável pela coleta no município, a Bothânica Ambiental (que trabalha em parceria com a Ambiental Santos, empresa que faz a coleta e tratamento em Curitiba e Região Metropolitana).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade