A movimentada Rua Araguaia, na Vila Nova (Área Central de Londrina) passará por um projeto de intervenção no trânsito visando a oferecer maior proteção aos pedestres ao longo da via.
O projeto será executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) a partir da próxima segunda-feira (27), às 7h30.
A rua Araguaia liga a avenida Rio Branco à rua Guaporé e corta ao meio a vila Nova, que é o segundo bairro mais antigo de Londrina. Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Júnior, a Araguaia é uma rua de comércio movimentado, com tráfego intenso de veículos e pedestres, e muitas áreas de risco para atropelamento.
Leia mais:
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
De acordo com o diretor da CMTU, serão instaladas quatro seqüências de faixa de pedestres, em pontos de prioridade de travessia para o posto de saúde, igreja e outros locais mais freqüentados pela população. Serão instaladas placas de advertência para redução de velocidade e colocados tachões de divisão de pista ao longo de toda a rua, para evitar as conversões irregulares que atualmente são feitas pelos motoristas.
Ao todo serão 1.500 m² de pintura, que também vão disciplinar as áreas permitidas para estacionamento e os locais de carga e descarga. O trabalho será executado por funcionários da companhia e o custo de material, incluindo as placas de sinalização, está orçado em cerca de R$ 12 mil. A previsão de término é de uma semana e, caso chova, o trabalho será retomado com a melhora no tempo.
Informações da Prefeitura de Londrina