Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dados omitidos

Promotoria de Saúde recomenda que Prefeitura de Londrina altere informações do boletim da Covid-19

Reportagem local com Assessoria de Imprensa
12 abr 2021 às 12:47
- Antonio Américo/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP-PR (Ministério Público do Paraná) emitiu recomendação administrativa pedindo que a Prefeitura de Londrina altere a forma como é organizado e divulgado o boletim epidemiológico relacionado ao coronavírus. A promotoria de Saúde Pública, que tem a promotora Susana de Lacerda como titular, acusa o município que ocultar dados importantes no informe. O pedido foi dirigido ao prefeito Marcelo Belinati e ao secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.


O Ministério Público sugere que constem no boletim, além das taxas de ocupação de leitos, a quantidade de vagas do SUS (Sistema Único de Saúde), de enfermaria e de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 efetivamente disponíveis; a demanda reprimida aguardando vaga de internação; e explicações sobre os conceitos de taxa de ocupação, de leitos disponíveis e de demanda reprimida em linguagem de fácil compreensão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A promotora sustenta que, atualmente, os informes vêm sendo publicados apenas com o número de pacientes internados, sem a quantidade de leitos efetivamente disponíveis, nem a fila de espera, o que o MP considera serem dados "muito relevantes sobre o atual momento epidemiológico, inclusive para que a população possa ter compreensão da gravidade da situação e conscientize-se quanto à necessidade de comprometimento com as medidas de prevenção individuais.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Prefeito e secretário têm até terça-feira (13) para responder e apontar as providências adotadas. A FOLHA questionou o Núcleo de Comunicação da prefeitura se haverá manifestação do município quanto às alegações, entretanto, não obteve retorno.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade