Foi lançada oficialmente manhã deste sábado no Calçadão de Londrina a Campanha de Inverno Solidário 2006 do Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar).
Com duração até 31 de julho, a campanha pretende ultrapassar a marca recorde do ano passado, quando foram arrecadados 5,3 mil cobertores e quase 60 mil agasalhos. Para este ano, foram montados 112 pontos de coleta.
Segundo a gerente do Programa, Lenir Cândida de Assis, a campanha é também uma forma de estimular a formação de uma rede de solidariedade entre as pessoas, em uma época do ano em que as mazelas sociais ficam mais evidentes. ''É importante que a comunidade esteja disposta a fazer doações, seja para o Provopar ou para qualquer outra instituição que precise'', observou.
Leia mais:
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Além das arrecadações, a campanha se baseia na venda de vales-cobertores, no valor de R$ 8,00. Os vales começaram a ser vendidos ontem, durante o lançamento no Calçadão. Também foram distribuídos folhetos informativos e feita a entrega simbólica de cobertores por alguns dos parceiros do Provopar, como Sercomtel e Núcleo Setorial de Salões de Beleza. Ao todo são mais de 70 parceiros.
''Em 2005 conseguimos atender a população de Londrina com tranquilidade. Esperamos que este ano o Provopar possa novamente ajudar as famílias que precisam de ajuda. São muitos postos de arrecadação. Não vai faltar lugar para quem quiser ajudar'', afirma a gerente. Entre estes locais há vários salões de beleza, escolas, lojas de calçado, todas as igrejas católicas, supermercados e quartéis do Corpo de Bombeiros, além da prefeitura e sede do Provopar (Av. J.K., 2882). Atualmente cerca de 10 mil famílias são atendidas pelo Programa.