Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quadrilha cobra pedágio em favela de Londrina

Maranúbia Barbosa - Folha de Londrina
08 abr 2002 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Marginais que cobram pedágio e extorquem moradores do Assentamento São Rafael, zona leste de Londrina, obrigaram o eletricista José dos Santos, 51 anos, a abandonar a casa. Dois homens, que ele conhece pelos nomes de Jair e Gaspar, tentaram matá-lo ontem (07/04) disparando dois tiros contra ele. Os suspeitos, que também tentaram esfaqueá-lo, queriam que o eletricista comprasse uma jaqueta para dar a eles.

De acordo com Santos, mais da metade dos moradores do assentamento são constantemente ameaçados. 'Todos têm que pagar, de R$ 2,00 até R$ 10,00 por dia', denunciou. Os que desafiam os marginais e não concordam com a cobrança do pedágio se vêem obrigados a largar tudo para trás e ir embora. 'Os que ficam se sujeitam a cumprir as regras deles (os bandidos)', complementou ele. Jair, um dos marginais que tentou matá-lo, seria fugitivo de um presídio de São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Polícia, afirmou o eletricista, só vai ao assentamento quando algo de 'muito grave' acontece. A cobrança do pedágio, declarou, não é novidade para ninguém. Ele disse que, assim como os outros moradores, se sente 'abandonado'. 'Só por Deus', lamentou-se Santos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo