Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo/Folha de Londrina
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Programa Habitacional

Quase mil londrinenses já aderiram ao "Minha Casa"

Redação Bonde com N.com
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O prefeito de Londrina, José Roque Neto, o presidente da Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina, Carlos Eduardo de Afonseca e Silva, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Bachmann, assinaram hoje o termo de adesão ao programa "Minha Casa, Minha Vida".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O programa foi lançado no dia 25 de março pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pretende viabilizar a construção de 1 milhão de moradias em todo o país, para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada.

Continua depois da publicidade


Com o convênio assinado, a Cohab se compromete com o cadastramento das famílias interessadas no programa, e o município em trabalhar em conjunto com a Caixa Econômica Federal na viabilização de terrenos e na agilização de procedimentos para as futuras construções. A expectativa da Prefeitura de Londrina é que das 44 mil moradias previstas para o estado do Paraná, a cidade seja contemplada com cerca de seis mil novas moradias, o que auxiliaria na diminuição do déficit habitacional.


O presidente da Cohab, Carlos Eduardo de Afonseca e Silva, informou que, somente na semana passada, cerca de 900 pessoas fizeram cadastro na companhia, sendo cerca de 600 novas inscrições e 300 recadastramentos. "Desde o recadastramento geral que promovemos em 2002, cerca de 20 mil inscrições já existem na Cohab, e todas elas permanecem valendo para este novo programa do Governo Federal", garantiu Afonseca.

Ele explicou que, para as famílias que ainda não possuem cadastro na Cohab, é necessário comparecer na sede da companhia, na rua Pernambuco, n° 1.002 (região central), para confirmar a inscrição. "É preciso que o interessado esteja portando todos os documentos pessoais, bem como comprovantes de renda e de residência", disse o presidente. Qualquer informação pode ser obtida no horário comercial, pelo telefone da Cohab, que é 3315-2233.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade