Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Quatro vereadores disputam liderança de Barbosa

Danilo Marconi-Equipe Bonde
21 nov 2011 às 15:50

Compartilhar notícia

- N.Com/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sete vereadores decidem, juntamente com membros do primeiro escalão do governo Barbosa Neto (PDT), quem será o novo líder do Executivo na Câmara. O cargo ficou vago semana passada depois que Roberto Fú (PDT) demonstrou descontentamento com as discussões sobre o zoneamento urbano da cidade - o estopim foi o novo projeto que reduz em 20% a atual área da 'Lei da Muralha'.

Fú foi o autor do projeto para derrubada da lei 9.869/2005 (Lei da Muralha). Pela legislação, ficaram proibidas instalações de grandes supermercados e de lojas de materiais de construção no quadrilátero central da cidade. Em 2006, o texto passou por uma atualização e a área foi expandida. Fú não conseguiu derrubar a lei na Câmara e retirou o projeto da pauta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quatro nomes são colocados para sucessão do pedetista: Jairo Tamura (PSB), Padre Roque Neto (PR), Rodrigo Gouvêa (PTC) e Tião dos Metalúrgicos (PDT), que já ocupou o cargo no passado. "Fomos uma das pessoas sondadas, estamos juntos e queremos ser um time", disse Tamura. "Estamos analisando", desconversou o republicano Roque Neto. O sindicalista aparece em terceiro na corrida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina


Em menos de três anos de governo, Barbosa Neto já teve quatro líderes na Câmara. Metade dos desligamentos evidenciou difícil relação entre o chefe do Executivo com a Câmara, embora o pedetista enfatize repetidas vezes um bom relacionamento entre os dois poderes. No entanto, as saídas de Joel Garcia e Roberto Fú não demonstram isso. O novo líder, além de lutar pelo interesse do Executivo, terá um outro importante papel: unir a base governista. "Deve haver um consenso, buscar um nome de apoio entre todos e que consiga representar a base como um todo nas discussões", ressaltou Jairo Tamura.


O nome do novo líder deve ser anunciado durante a sessão desta terça-feira (22) da Câmara.

(Atualizado às 20h21)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo