A tradicional e aguardada Quermesse Junina do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Londrina será entre os dias 29 e 30 de junho e 6 e 7 de julho na Vila Nova. A atração esse ano acontece em dois dias e uma das novidades será um parque de diversões, que será instalado na praça em frente ao santuário. Além dos brinquedos, haverá barraquinhas gastronômicas, tômbola e missa em ritmo sertanejo. Os ingressos antecipados já estão à venda.
“Este é um dos momentos mais aguardados pela comunidade e pelas pessoas que vêm nos visitar de outras paróquias e cidades. Aqui a gente mantém viva a tradição que se iniciou na Vila Nova de realizar os festejos juninos, reunindo as pessoas em torno da oração e da convivência”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.
No sábado (29), às 18h30, haverá uma missa em ritmo sertanejo, celebrada pelo padre Ademar Lorrenzzetti. Na ocasião, estão convidadas todas as entidades e organizações da sociedade civil que trabalham com o agro. No domingo (30), às 16h, a missa também será em ritmo sertanejo, celebrada pelo padre Rodolfo Trisltz, com a peregrinação do homem do campo.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Já o parque de diversões terá abertura no dia 28. Entre os brinquedos, estão confirmados surf, barca pirata, roda gigante, tromba-tromba e outros voltados a crianças menores, como cama elástica e centopeia, pescaria com brindes, entre outros. Os ingressos antecipados do parque já estão sendo vendidos na secretaria do Santuário e com os agentes de pastorais da comunidade e custam R$ 5 até a sexta-feira (28), após essa data os ingressos passam a custar R$ 10.
Ainda durante a Quermesse, a comunidade poderá degustar diversas opções gastronômicas, que vão desde pasteis e outros salgados, água, refrigerante, sucos e até sorvetes.
SANTUÁRIO
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1952, se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.