Por volta das 15h desta segunda-feira (23), um Honda Civic foi flagrado a 135 km/h trafegando pela Avenida Dez de Dezembro, em Londrina. Esta foi a única ocorrência considerada gravíssima entre as 40 autuações que a Companhia Municipal de Trânsito fez no primeiro dia de fiscalização com um radar móvel.
Visando coibir o excesso de velocidade nas ruas de Londrina, a CMTU inaugurou a fiscalização na Avenida Dez de Dezembro. Durante o período da manhã, 14 motoristas foram flagrados dirigindo na velocidade superior à permitida na via. De tarde as ocorrências quase dobraram, com 26 motoristas autuados.
Segundo dados da CMTU, um motorista foi pego em situação gravíssima, 28 em situações graves e 11 médias. Ainda de acordo com a Companhia, velocidade entre 71 e 84 km/h é considerada média; 85 a 105 km/h, grave; e acima de 106 km/h, gravíssima.
Leia mais:
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
A fiscalização foi feita por meio da utilização de radar móvel, fornecido pela Polícia Rodoviária Estadual, a custo zero para o município.
Em entrevista à rádio CBN, o diretor de trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem, explicou que a Dez de Dezembro foi escolhida em razão do número alto de acidentes que ocorrem no local.
"A Dez de Dezembro, dos 457 acidentes que tivemos no mês de outubro, mais de 5% ocorreram só na Dez de Dezembro. Além disso, você tem um número alto também de acidentes naquela avenida".
A ação com radares móveis será permanente e será realizada em diferentes pontos da cidade, como nas avenidas Dez de Dezembro, Juscelino Kubitscheck (JK), Tiradentes, Leste Oeste, Winston Churchill e na rua Bahia.
O motorista do Civic, flagrado a 135 km/h, perderá a Carteira Nacional de Habilitação, além de pagar uma multa de R$ 574.