A Polícia Militar de Londrina cumpriu na manhã desta sexta-feira (21) um mandado de busca e apreensão em uma residência no Conjunto Luiz de Sá, zona norte da cidade, que culminou com prisão de um traficante supostamente integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa de São Paulo.
De acordo com o investigador Rui, do 5º Distrito Policial, na casa de Wesley Honorato dos Santos, de 21 anos, os policiais da 4ª Companhia encontraram porções de maconha e cocaína, R$ 1.224 em dinheiro trocado, um rádio de comunicação HT (comumente usado para ouvir a frequência da polícia) e uma "carta de batismo" que comprova a entrada dele para a organização.
O documento tem a data do dia 18 de junho deste ano, localidade especificada como sendo Penitenciária de Feira de Alcântara e ainda número de matrícula. Constam como padrinhos de Wesley, Rudnei, vulgo Peru, e Gilson. "Meus parceiros, respeitando os trâmites nossos, foi passado ao conhecimento dos irmãos nesta data que tomem ciência da participação de Weslei", registra a carta.