Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região central

Recapeamento da Rua Bahia começa nesta terça-feira

N.com
01 set 2020 às 17:06
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina iniciou nesta terça-feira (1º) mais um programa de recape em toda extensão da Rua Bahia, região central, uma das principais artérias da cidade. O serviço começou no trecho entre a Avenida Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste) e a Rua São Salvador, que passa a ficar interditado, bem como os cruzamentos nestes quarteirões. A previsão é que o fechamento se estenda até às 18 horas desta terça-feira. Os agentes de trânsito estão no local, para fazer a interdição e orientar os motoristas sobre rotas alternativas, e permanecerão durante o tempo que durar o serviço.


Ao todo, está prevista a execução de 14.940,00 metros quadrados de recape na Rua Bahia, desde a Avenida Leste-Oeste até a Avenida Brasília. O investimento é de R$ 519.971,76, recursos municipais, e a empresa que está executando o serviço, vencedora do processo licitatório, é a Axial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A via não recebia recape há, pelo menos, dez anos, e a previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente dez dias. Após a conclusão do recape asfáltico, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) fará a sinalização viária do local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, trata-se de uma muito obra importante para a cidade e que envolve também as ruas Araguaia, Jorge Casoni, Amazonas e Madeira. "Estamos chegando perto da execução de 400 quilômetros de pavimentação, recape e melhorias em vias públicas de Londrina, e as ruas centrais, como a Araguaia, Bahia, Jorge Casoni e Amazonas são muito importantes. Estas vias receberam impacto significativo no fluxo de veículo, por conta dos desvios provocados pelas obras do viaduto da Avenida 10 de Dezembro, e precisam ser recuperadas”, destacou.


Verçosa enfatizou ainda que as ruas são importantes acessos ao sentido centro-bairro e bairro-centro. "A Rua Bahia precisava desta recuperação há muito tempo. A Araguaia é um importante acesso para a região leste e oeste e recebe um fluxo grande de veículos, de passeio e de transporte coletivo, que causa desgaste na via”, frisou.

A Prefeitura realiza também outras melhorias na Rua Bahia. A Sercomtel Iluminação, por exemplo, já instalou 50 luminárias de padrão LED em toda a via, desde a Avenida Leste-Oeste até a Avenida Brasília, numa extensão de 1.600 metros. Além desta, a Rua Araguaia, na Vila Nova e imediações, também já recebeu melhorias na iluminação pública por parte da Prefeitura. No local, a Sercomtel Iluminação implantou 39 luminárias LED numa extensão de 1.100 metros, da confluência da Rua Guaporé até a Avenida Rio Branco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade