Depois de uma tarde de reuniões, os integrantes das ongs que fazem a coleta de lixo em Londrina decidiram 'dar uma nova chance' à CMTU e solicitaram uma nova reunião com a diretoria da companhia na próxima terça-feira (27). Um encontro estava marcado para a manhã desta terça (20), mas a CMTU cancelou porque ainda não havia analisado a lista de reivindicações dos recicladores.
O motivo da reunião são as péssimas condições de trabalho dos coletores de material reciclável, que na semana passada fizeram um dia de paralisação. Entre os principais pedidos, eles querem que a prefeitura conceda ajuda de custo para a coleta ou que proceda diretamente o recolhimento do lixo reciclável. A eles caberia apenas a separação desse material. "Vamos aguardar até a semana que vem e ver o que a CMTU nos propõe", afirmou Sandra Araújo, presidente da Copeve, a Central de Pesagem e Venda.
Enquanto isso, os recicladores voltaram ao trabalho e estão fazendo a coleta normalmente. Apenas aqueles cujos barrações não têm mais espaço não estão fazendo o serviço. "Se houver algum problema, a população pode nos ligar e solicitar o serviço", afirmou Devair Almeida, coordenador da coleta seletiva.
O telefone da CMTU é 3379-7900.