A Prefeitura de Londrina está nomeando mais 178 professores para a rede municipal de ensino. Os docentes de séries iniciais do ensino fundamental, educação infantil e educação física foram aprovados no concurso público nº 172/2015, e convocados no final do ano passado. A lista completa dos docentes foi divulgada, em edital, na edição de terça-feira (13), do Jornal Oficial do Município, que pode ser acessado no Portal da Prefeitura.
Os professores deverão comparecer nesta quarta-feira (14), na sede administrativa da Prefeitura, para assinar o termo de posse. Segundo o diretor de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Lucas Rigo Vercelhese de Almeida, os docentes que assinarem o termo de posse já iniciam o exercício nesta semana. "Caso o professor não tenha disponibilidade para assumir o cargo agora, ele poderá fazê-lo em um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do edital de nomeação", explicou.
Para a posse do cargo público, os profissionais devem ter em mãos uma via original do documento de identificação com foto. O atendimento será realizado das 12 às 18 horas no Auditório da Prefeitura, no segundo andar do prédio administrativo, situado na avenida Duque de Caxias, 635.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Foram nomeados 54 professores do ensino fundamental, um de educação física e 123 de educação infantil. Destes, 127 docentes, que não possuem vínculo empregatício com o município, participarão de um curso de formação. A atividade será realizada nos dias 15 e 16 de março, das 13h30 às 17h30, no auditório da Unopar – Campus Catuaí.
A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, informou que os novos professores receberão orientações gerais sobre a rede municipal. "A formação irá abordar, dentre outros assuntos, temas como Base Nacional Curricular Comum, inclusão, além da questão dos direitos e deveres de cada servidor. Após o curso, na próxima segunda-feira, eles assumem suas turmas em sala de aula."