Depois de 70 dias o terminal de passageiros do Shopping Catuaí (região sul) foi reaberto nesta segunda-feira (11). O terminal, que ficou interditado durante 70 dias, foi totalmente reformado e ampliado, passando de uma área útil de 63 m² para 165 m².
Segundo o presidente da companhia, Gabriel Ribeiro de Campos, a obra foi custeada pela TCGL, obedecendo às normas do novo contrato de concessão e custou cerca de R$ 90 mil.
O diretor da TCGL, Gildamo de Mendonça, informou que a estrutura da pista de acesso ao terminal foi ampliada para facilitar a chegada e saída dos ônibus, sem a necessidade de manobras. Segundo ele, o espaço passa a contar com cadeiras para os passageiros, televisão, ventiladores de teto e porta automática. Também foram construídos dois banheiros no local, que antes dispunha de apenas um banheiro coletivo.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Para Mendonça, além de melhor atender os freqüentadores do shopping, as instalações também oferecem um melhor serviço aos usuários do Patrimônio Regina e do Distrito São Luiz que integram o terminal. No período de interdição, os usuários foram deslocados para um ponto de ônibus provisório na Rodovia Mábio Palhano, em frente ao Catuaí.
No terminal os passageiros podem fazer a integração no sistema através de cinco linhas de ônibus: 213 (Centro/Shopping), 304 (Jardim Bandeirantes/UEL/Shopping), 904 (Conjunto São Lourenço/Shopping/Sabará), 211 (Patrimônio Regina/Shopping) e 220 (Distrito São Luiz/Shopping).
Informações da Prefeitura de Londrina