Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde pública

Reformas no PAI e no Centrolab chegam à fase final

Redação Bonde com N.Com
10 jul 2020 às 10:44
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A reforma da estrutura do PAI (Pronto Atendimento Infantil) e do Centrolab (Laboratório Municipal de Análises Clínicas) já está na fase final, segundo a Prefeitura de Londrina. Desde a inauguração dos serviços, há mais de 20 anos, nenhuma reforma estrutural havia sido feita. As etapas da parte estrutural, elétrica e hidráulica já foram concluídas, restando apenas os acabamentos, para então serem inseridos os novos móveis e equipamentos.

Até agora, já foram executados a troca de piso, de revestimentos cerâmicos de parede, de todas as louças e metais, das portas de madeira e das telhas de policarbonato; instalação de toda infraestrutura elétrica, quadros de distribuição novos, luminárias, tomadas e interruptores novos, da rede de som ambiente, de rede de câmeras e de rede de alarme de incêndio novo; instalação de gerador de 500 KVA que mantém todo o PAI e Centrolab em funcionamento em caso de falta de energia; ampliação do estacionamento dos servidores; revisão e troca parcial das telhas da cobertura; revitalização do lago e cascata internos; parte da instalação de ar condicionado nos ambientes de atendimento e a pintura interna está em fase de acabamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na parte externa ainda faltam os serviços de pintura, iluminação e revitalização da área; também serão instalados armários em madeira sob bancadas e concluir a instalação dos aparelhos de ar condicionado. A previsão é de que estes serviços sejam concluídos em agosto de 2020.

Leia mais:

Imagem de destaque
No CT da SM Sports

Londrina EC faz jogo-treino contra o Cascavel em outro teste para a Série C

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições


As obras iniciaram em agosto de 2019 e estão sendo investidos R$ 3.723.107,08 de recursos municipais, para reformar mais de 3 mil metros quadrados de área. A empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, é a Engemitsu Engenharia, de Londrina. Durante a reforma, os atendimentos do PAI foram realocados para a Avenida Juscelino Kubitschek, 3.421, e do Centrolab para a Rua Maranhão, 463.

Publicidade


O PAI faz cerca de 8 mil consultas e aproximadamente 3 mil exames de raio x por mês, além de milhares de exames laboratoriais. Desde a sua inauguração, em 1999, foram realizadas mais de 3 milhões de consultas médicas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a reconstrução do PAI vai proporcionar uma condição mais adequada aos servidores, para que eles possam atender os pacientes com mais qualidade, eficiência e segurança, bem como os pais e outros familiares. "Estas pessoas poderão ser atendidas em um local mais adequado, confortável e humanizado, no momento em que mais precisam”, afirmou.


Centrolab


A reestruturação do laboratório, localizado no mesmo prédio do PAI, visa otimizar e aprimorar o atendimento aos usuários com a readequação dos ambientes. Serão ampliados alguns espaços, para implantação dos novos equipamentos, a fim de diminuir o tempo de espera na liberação dos resultados dos exames, principalmente nos setores de recepção e coleta.

Uma das mudanças será na entrada dos usuários do Centrolab. O piso superior térreo será reformado para conter uma entrada exclusiva para o laboratório, desafogando a entrada do PAI, onde os usuários se dirigem atualmente, para coleta de material. A recepção será ampliada e o espaço passará a contar com sala para coleta infantil, sala coleta adulto, sala de coleta para gestante, com poltronas para exames, para dar mais conforto às grávidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade