Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Proposta de deputado

Região Metropolitana de Londrina pode ganhar mais cidades

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 fev 2013 às 18:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Tercílio Turini (PPS) estreou nesta terça-feira (5) nas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Paraná com apresentação de dois projetos de lei: um que inclui os municípios de Miraselva e Prado Ferreira na Região Metropolitana de Londrina (RML) e outro que declara o distrito de São Martinho, de Rolândia, como Capital Paranaense dos Embutidos.

Num projeto de lei complementar que amplia a RML, Tercílio argumenta que Miraselva e Prado Ferreira têm ligações históricas, geográficas e estão mais próximos a Londrina do que outros municípios que integram a Região Metropolitana. "Moradores se deslocam com frequência para Londrina e também devem ter os benefícios previstos na integração. A inclusão de ambos na Região Metropolitana favorece o desenvolvimento econômico e social", afirma. Atualmente a RML conta com 13 municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sobre a transformação de São Martinho na Capital Paranaense dos Embutidos, o deputado destaca que o distrito poderá integrar o Calendário Oficial de Eventos Industriais, Comerciais e Turísticos do Estado do Paraná. "É um pedido da população para valorizar ainda mais a produção dos embutidos, já famosos em toda a região pela qualidade", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Os dois projetos receberam apoio de todos os parlamentares presentes à sessão para encaminhamento à Comissão de Justiça, que dará parecer para tramitação. Depois disso as propostas voltam ao plenário para votação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo