Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reitor da UEL e conselheiros buscam apoio do Governo

Da Redação - Folha de Londrina
09 ago 2001 às 21:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dia depois do embate travado em Londrina, os dois lados da crise vivida pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) concentraram seus esforços hoje (09/08) no mesmo objetivo: tentar convencer o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ramiro Warhaftig, de que estão com a razão. Warhaftig gastou a maior parte da tarde em encontros, em seu gabinete, em Curitiba, com o reitor Jackson Proença Testa e membros do Conselho Universitário.
Na última quarta-feira, durante reunião do conselho, Testa foi afastado temporariamente do cargo, e para seu lugar foi escolhido o professor Pedro Gordan. Os conselheiros tomaram a decisão depois de aprovarem o relatório da comissão de investigação, que apontou 16 indícios de irregularidades que teriam sido cometidas pela administração da UEL. Testa se negou a aceitar a decisão.
O secretário tentou ser igualitário. Recebeu os dois grupos, durante uma hora cada um. O primeiro foi o de Testa. Depois, Warhaftig se reuniu com quatro membros do conselho: César Caggiano dos Santos, Roseli de Lima, Luiz Carlos Bruschi e David Dequech Neto. O grupo defendeu a decisão pelo afastamento e entregou cópia do relatório com 700 páginas.

* Leia mais em reportagem de Valmir Denardin na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo