Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

Rematrículas nas escolas municipais terminam hoje

Redação Bonde
09 nov 2007 às 13:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Terminam hoje as rematrículas nas escolas municipais para alunos que estudam em determinada escola e vão continuar estudando no mesmo local em 2008. Também é o último dia para quem quer se matricular no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas que ofertam a modalidade. Ao término do processo, a Secretaria de Educação vai divulgar no site da prefeitura (www.londrina.pr.gov.br) a lista de escolas que vão oferecer o EJA no ano que vem.

Na próxima segunda-feira, terão início as matrículas novas para alunos que vão entrar na 1ª série do ensino fundamental. As matrículas poderão ser feitas até quarta-feira e são para crianças nascidas em 2001, ou seja, com 7 anos completos ou que vão completar 7 anos até 31 de dezembro deste ano. Nos mesmos dias também vão ocorrer as matrículas para alunos que vão reiniciar os estudos nas demais séries do ensino fundamental.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos dias 12, 13 e 14, serão realizadas as rematrículas nos centros de educação infantil tanto municipais quanto conveniados. As matrículas novas para a educação infantil serão realizadas de 19 a 21 de novembro, apenas nos centros que oferecem a modalidade. Os centros de educação infantil realizam as matrículas novas, para crianças de zero a 6 anos, somente em fevereiro do ano que vem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em fase única

Inscrições para Vestibular 2025 da UEL abrem nesta quinta

Imagem de destaque
Começa nesta quarta

CineKombi leva cinema gratuito para as ruas de Londrina

Imagem de destaque
Operação policial

Bingo clandestino funcionava em galpão com placa de aluga-se no centro de Londrina

Imagem de destaque
Obra cara e atrasada

Após vários contratempos, novo Fórum Criminal de Londrina deve ser concluído em 2025


As matrículas para a educação infantil nas escolas municipais vão ser realizadas entre os dias 3 e 7 de dezembro, para alunos com 6 anos completos ou que vão completar a idade até o fim do ano. Entre os dias 11 e 14 é a vez dos alunos transferidos de uma escola para outra ou que vierem de outras cidades.

Publicidade


O ensino fundamental de 1ª a 4ª série em Londrina oferece 32.295 vagas, sendo 27.424 na área urbana e 4.871 na rural. A educação infantil nas escolas municipais oferece 4.645 vagas na área urbana, mais 438 na rural, totalizando 5.083 vagas. Os centros de educação infantil, que atendem crianças de 0 a 6 anos, oferecem 7.938 vagas, sendo 1.123 nos centros municipais e 6.815 nos filantrópicos conveniados. No total, a rede de ensino municipal em Londrina oferece 45.316 vagas.


Os documentos necessários para a matrícula são certidão de nascimento do aluno; fatura de energia elétrica, como comprovante de residência; atestado de vacinação; declaração de transferência ou histórico escolar, no caso de transferência de uma escola para outra ou se o aluno vier de outra cidade. Para matricular os filhos, os pais devem procurar a escola mais próxima de casa.

As informações são do N.Com da PML.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade