Todas as repartições públicas municipais, estaduais e federais, bem como toda a rede bancária, estarão fechadas nesta segunda-feira (10), data em que se comemora os 73 anos de emancipação política do município de Londrina, que pertencia à comarca de Jataizinho. O feriado municipal está previsto na lei n° 9.005, de 20 de dezembro de 2002, de autoria do vereador Lourival Germano (PT), que foi sancionada pelo prefeito Nedson Micheleti.
Segundo informações da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), o comércio funcionará normalmente no feriado, já que a Convenção Coletiva de Trabalho dos Comerciários optou por uma troca do dia 10 de dezembro pelo dia 2 de janeiro, esticando o feriado de Ano Novo. A chefe do Núcleo Regional de Ensino, Márcia Lopes de Souza, informou que as escolas estaduais também terão aulas normais no feriado municipal, para cumprimento do calendário letivo do ano, que será encerrado no próximo dia 18.
Os prédios da prefeitura, do fórum e da Câmara de Vereadores estarão fechados na segunda-feira, voltando ao expediente normal na terça-feira (dia 11). Já os serviços 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde funcionam normalmente no final de semana e no feriado.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
De acordo com a diretora Executiva da secretaria, Sonia Nery, funcionam ininterruptamente o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Adulto e Infantil; a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai; a unidade de saúde do jardim Leonor (região oeste); o Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate); o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Pronto Atendimento em Saúde Mental do jardim Alto da Boa Vista (região norte). (NC/PML)