Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denúncia

Representante de mototaxistas em Londrina recebe ameaça

Redação - Folha de Londrina
04 jul 2002 às 20:07

Compartilhar notícia


A presidente da associação, Edmara de Oliveira: 'Não vou me intimidar diante dessas ameaças'
- Milton Dória
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presidente da Associação de Mototaxistas Faixa Azul do Norte do Paraná, Edmara Adolfo de Oliveira, 30 anos, fez uma denúncia nesta quinta-feira à tarde, no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Londrina. Edmara afirmou que está sendo ameaçada de morte há uma semana e suspeita que elas partam de mototaxistas que estão em situação irregular.

"Eu recebo telefonemas, geralmente à noite, e a pessoa diz coisas horríveis e me ameaça", relatou Edmara. A voz ao telefone, segundo ela, é sempre de um homem. A presidente contou que no dia 27 do mês passado se reuniu com representantes da Companhia de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) e da PM. O objetivo foi pedir que se iniciasse uma fiscalização contra mototaxistas irregulares. "Desde aquele dia estou recebendo ameaças", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Edmara disse que, mesmo diante das ameaças, não quer que a polícia pare com as fiscalizações. "O trabalho dos policiais está muito bom e eles não devem parar." Segundo ela, em uma semana a PM apreendeu 16 motos em situação irregular. Existe hoje em Londrina 670 mototaxistas regularizados e aproximadamente 90 em situação irregular. "Não vou me intimidar diante dessas ameaças", adiantou.

Leia mais:

Imagem de destaque
No pátio do Bar do Japa

Evento "Mulheres na Roda de Samba" também acontece em Londrina

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Risco de tempestades

Final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Veja a programação completa!

'Moana 2': sequência da Disney estreia nos cinemas de Londrina


O diretor de trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Junior, disse que a fiscalização vem sendo feita desde a implantação do decreto regulamentando o serviço de mototáxi, em 2001. "Nesta última semana reforçamos a blitz", contou. Segundo Grotti, as maiores irregularidades que causaram a apreensão dos veículos foi a falta de licenciamento das motos para esse serviço e mototaxistas sem documentação pessoal regularizada, como o curso obrigatório da PM e carteira emitida pela CMTU.

Publicidade


No 5º Batalhão da PM, a assessoria do comando informou que ainda não pode adiantar o que será feito no caso da denúncia de Edmara.


*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo