Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após desinteresse

Republicado edital da 4ª etapa das obras do calçadão

Guilherme Batista - Redação Bonde
13 jun 2012 às 19:08
- N.Com/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina republicou no Jornal Oficial do Município desta quarta-feira (13) o edital de licitação para a 4ª etapa das obras do calçadão. A empresa vencedora do processo vai receber R$ 500 mil para reformar trecho localizado entre as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo. A primeira publicação do processo, revelada no mês passado, deu deserta. Ou seja, nenhuma empresa se interessou pelas obras. "Esperamos que tudo dê certo desta vez", ressaltou o secretário municipal de Gestão Pública, Fabio Reali.

A previsão é de que os envelopes, com as possíveis propostas das empresas interessadas, sejam abertos no dia 18 de julho. "É a data inicial, que pode ser prorrogada se houver algum imprevisto."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Questionado sobre o que teria causado o desinteresse das empresas na primeira publicação do edital, Reali 'culpou' o "mercado aquecido da construção civil". "São construtoras que estão com trabalhos já marcados para fora da cidade e que, por isso, não têm tempo de ir atrás das licitações locais", argumentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em fase única

Inscrições para Vestibular 2025 da UEL abrem nesta quinta

Imagem de destaque
Começa nesta quarta

CineKombi leva cinema gratuito para as ruas de Londrina

Imagem de destaque
Operação policial

Bingo clandestino funcionava em galpão com placa de aluga-se no centro de Londrina

Imagem de destaque
Obra cara e atrasada

Após vários contratempos, novo Fórum Criminal de Londrina deve ser concluído em 2025


Se o processo der deserto novamente, o secretário de Gestão não descarta a possibilidade de fazer uma contratação direta, sem licitação. "Podemos fazer isso se tivermos fundamento. E a falta de empresas interessadas nos dá base", explicou. "Queremos que a construtora responsável conclua tudo antes do Natal, para que as obras não atrapalhem o comércio no final do ano. Para que isso aconteça, podemos optar pela contratação direta ou por pedir mais celeridade a possível vencedora do processo", completou.

A responsável pela obra vai receber R$ 500 mil para fazer a troca do piso do calçadão, instalar nova iluminação e mobiliários e readequar o espaço nos padrões da acessibilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade