Está agendada para a próxima sexta-feira (5), em Curitiba, uma reunião entre o prefeito Barbosa Neto, lideranças empresariais de Londrina, o ministro do Planejamento Paulo Bernardo e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barbosa. O grupo vai discutir a ampliação da capacidade do aeroporto de Londrina.
De acordo com informações do superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinícius Pio, que esteve no programa Primeira Hora da TV Tarobá desta terça-feira (02), o ILS - sigla em inglês para Instrumento para Sistema de Aterrissagem - é um dos componentes fundamentais à melhoria na qualidade no atendimento do cliente no aeroporto e a documentação referente as desapropriações já está em fase de finalização.
"Já observamos que faltam aproximadamente 10% do total da área para ser desapropriada. Todo sítio aeroportuário e grande parte do entorno já estão em fase de escrituração. Assim que a prefeitura concluir essa documentação e transferí-la para a União, a União vai poder autorizar a Infraero iniciar os trabalhos em Londrina", explicou Pio.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A expectativa é de que em muito breve o aeroporto de Londrina tenha a pista aumentada e o ILS instalado.