Uma reunião marcada para as 14h desta quarta-feira (15) deve discutir o pagamento dos salários de cerca de 900 funcionários veiculados aos Institutos Atlântico e Gálatas. Segundo informações da rádio Brasil Sul, trata-se dos trabalhadores que prestavam serviços aos programas Saúde da Família, Samu, Programa de Prevenção de DSTs e Aids e Sistema de Internação Domiciliar.
Em entrevista à rádio a delegada regional do Sindicato dos Agentes de Saúde do Paraná, Márcia Kitano informou que espera uma solução rápida para a situação, visto que um interventor já foi nomeado para fazer a intermediação entre a prefeitura e as Oscips para realizar os pagamentos.
Participam da reunião, promotores, representantes dos Institutos e da prefeitura, funcionários das Oscips, a delegada regional do sindicato e o interventor Sérgio Miranda.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
No final do mês de maio alguns agentes do Insituto Gálatas chegaram a afirmar que as rescisões estavam sendo pagas com cheques sem fundos. (Com informações da rádio Brasil Sul).