A Sala do Empreendedor de Londrina está com uma novidade. A partir desta semana, os atendimentos aos MEIs (Microempreendedores Individuais) passam a ser por ordem de chegada e não mais com horário agendado.
A Sala do Empreendedor fica na rua Pernambuco, 162 e serão atendidos os MEIs que chegarem entre 8h e 13h.
A mudança na dinâmica de atendimento atende ao pedido dos empreendedores e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e tem o objetivo de ampliar o volume de atendimento da Sala.
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Os servidores atenderão até as 14h, mas é preciso respeitar o limite de chegada até as 13h para que os serviços sejam prestados com qualidade.
Todos os serviços da Sala do Empreendedor também continuam disponíveis pela internet, na Sala Digital. Pela página, é possível acessar o portal de emissão de notas fiscais, conferir as capacitações, emitir suas declarações e cartão CNPJ, solicitar o acesso ao aplicativo de gestão contábil para prestadores de serviço e requerer uma análise de crédito para o empreendimento, por exemplo.
O atendimento por WhatsApp continua normalmente pelo telefone 3373-5720.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, explicou a mudança. “Entendemos que isso é possível por conta da alta taxa de evasão dos empreendedores que agendam atendimento. Isso acabava deixando um tempo ocioso para os nossos atendentes. Com a ordem de chegada não teremos mais isso, mas será preciso, por parte dos MEIs, maior paciência nos horários em que o fluxo de pessoas for intenso. São prós e contras que serão analisados para implementar definitivamente esse formato ou voltar para o agendamento. O que for melhor para os nossos MEIs, com certeza, será a nossa decisão”, informou.
Santos disse que a mudança será analisada nos próximos dias. “Estamos atendendo a um pedido dos parceiros e da comunidade para que a Sala possa auxiliar mais MEIs, mas não podemos sobrecarregar nossos servidores. Temos serviços que são resolvidos em dez minutos e serviços, como a abertura de CNPJ, que chegam a durar 60 minutos. Contamos com o bom senso dos nossos MEIs de entenderem isso e, caso seja um serviço demorado, não deixar para vir ao final do expediente. Vamos nos adaptar e, se necessário, limitaremos o atendimento por senhas, mas, neste momento, é hora de testarmos para entender essa dinâmica”, afirmou o secretário.