A Pastoral Social da Catedral de Londrina irá realizar nesta sexta-feira (3) e sábado (4 ) um bazar solidário para a manutenção das despesas das obras sociais que pratica diariamente e durante todo o ano.
Planejado há meses, o conjunto de peças reunido para apresentar ao público é fruto de doações da comunidade paroquial, bem como dos amigos daqueles que já frequentam as missas e atuam em ações voluntárias.
O público que visitar o salão paroquial poderá adquirir artigos novos, com a etiqueta e também verdadeiras relíquias - louças, brinquedos da década de 1980 e adornos para diferentes ambientes da casa ou escritório.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Além dos desapegos, há volumes de roupas novas de pessoas que viram no bazar uma oportunidade de apoiar e fazer a diferença.
Em 19 de novembro, em que há uma reflexão sobre a pobreza, celebra-se o Dia Mundial do Pobres e a Pastoral Social da Catedral tem uma atuação expressiva e que requer aporte financeiro.
Entre as voluntárias que se dedicam à organização do evento está Maria Isabel Dias. Entre uma mala e outra que abre e observa atentamente as condições das peças de roupa para a venda, renova o seu sentimento de gratidão em poder ajudar o próximo doando o seu tempo e o seu trabalho.
O voluntariado é herança de sua mãe e, durante a semana, Dias dedica quatro deles para a atenção dos que mais necessitam.
Assim como Maria Isabel Dias, a voluntária Vilma Carreri não faz questão de aparecer , mas fala sobre o bazar solidário. "Vemos que muitas roupas estavam ocupando espaços e agora poderão ser compradas por um valor muito acessível e por uma causa nobre", alegre-se.
MODA CIRCULAR E SOUVENIRS
As roupas masculinas também compõem o bazar. Camisas, calças, gravatas, bermudas e calçados estão nas araras do espaço. Como se trata de um bazar e fruto de doações, as peças são únicas e não há grade de numeração.
Marcas de desejo do universo masculino integram o mix e, graças aos valores praticados e ao estado de conservação, prometem voltar a circular com estilo.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: