Nesta segunda-feira (11), leitores do Portal Bonde enviaram reclamações de que a água que chega às residências apresenta gosto estranho e mau cheiro. O problema foi constatado durante este final de semana.
Cleonice Maia Reis, moradora do conjunto Jamile Dequech, região sul de Londrina, disse que "acionou um técnico para colher uma amostra da água, semelhante a lodo com terra". Em outro caso registrado no jardim Monte Carlo, zona leste, a leitora Silvana Mendes também demonstrou indignação. "A água está com gosto estranho. Alguns moradores já postaram essa situação no Facebook", comentou.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Sanepar informou, em nota, que as diferenças percebidas por moradores de Londrina em relação ao sabor e odor se devem "à presença de algas no rio Tibagi causada pela estiagem e pelo baixo nível".
Leia mais:
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Ainda segundo a nota, a Sanepar garante que "a situação das algas não influencia na qualidade da água, que pode ser consumida sem qualquer risco à saúde. O tratamento segue todas as regras exigidas pelo Ministério da Saúde".