A Sanepar realizou neste sábado (23) atendimento especial aos moradores do Conjunto Vista Bela, na Região Norte de Londrina, com o objetivo de difundir informações educativas sobre o uso racional da água e sobre a utilização correta da rede de esgoto,
As atividades foram realizadas na quadra poliesportiva do Centro de Educação Infantil Municipal do bairro e agentes de campo realizaram 1.276 visitas às casas e apartamentos.
No total, 615 famílias tiveram atualizados seus cadastros no programa de Tarifa Social. No sábado anterior (16), uma equipe da Sanepar já havia realizado este trabalho com moradores do Condomínio 7.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
A Sanepar montou um kit do uso racional na quadra para dar orientações sobre economia de água. Com um chuveiro, torneira e descarga montados, o técnico demonstrou quanto se gasta de água quando há torneira pingando ou quando há desperdício durante o banho.
Rede de esgoto - A Sanepar fez a limpeza interna da rede de esgoto de um dos blocos e também da parte externa do bairro. Este trabalho terá sequência até que seja concluída a limpeza da rede interna e das caixas de gordura de todos os blocos. Embora essa ação seja de responsabilidade dos condomínios, a gerente regional de Londrina/Cambé da Sanepar, Mara Lúcia Kalinowski, explica que a empresa está fazendo esta limpeza e o trabalho educativo após acordo firmado no Ministério Público.
"Muitos moradores vieram de locais sem rede coletora e agora precisamos conscientizá-los sobre a importância do uso correto da rede. Nesta limpeza, foram encontrados muita gordura, escovas e tubos de pasta de dente, lâminas de barbear e outros objetos que devem ser jogados no lixo e não na rede de esgoto", disse.
Para complementar o trabalho educativo, no sábado também participaram técnicos da empresa NS Ambiental para explicar como fazer o descarte correto do óleo usado de cozinha, que não deve ser jogado na rede.