Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta segunda

Sanepar repara estrutura de tubulação próxima ao Igapó

Redação Bonde com assessoria de imprensa
24 out 2011 às 15:22

Compartilhar notícia

- Sanepar/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Equipes da Sanepar trabalham, desde a manhã desta segunda-feira (24), no alinhamento e reforço da estrutura que sustenta a rede de esgoto em frente à barragem do Lago Igapó, em Londrina. O trecho a ser alinhado é de cerca de 70 metros da rede.

A rede foi desestabilizada pela chuva do final de semana passado que provocou o transbordamento de água do Lago Igapó sobre a Rua Almeida Garret. Parte do asfalto, calçada e terra foram arrastados, abalando os alicerces da estrutura de sustentação da tubulação, que permaneceu intacta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta tubulação é responsável pelo transporte do esgoto da região do Jardim Mediterrâneo até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul. Para evitar vazamento de esgoto, caso a tubulação seja rompida durante a execução do serviço, a Sanepar está desde cedo coletando o esgoto com caminhões autofossas. A coleta está sendo feita em um poço de visita instalado nas proximidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Veja a programação completa!

"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina


Para fazer o nivelamento, dois caminhões-guincho içaram a tubulação para ser escorada com estrutura metálica e de madeira. Depois, será feito o reforço da base com concreto. A previsão é que demore cerca de 20 dias para a secagem completa do concreto, condição essencial para a Prefeitura refazer o aterramento e asfalto do local.

Durante o dia de hoje, foi preciso interditar o tráfego de veículos da Rua Almeida Garret por causa dos caminhões. A previsão é que a partir de amanhã, o serviço terá continuidade sem precisar interditar o trânsito. O gerente geral da Região Nordeste, Paulo Kishima, a gerente Regional Londrina/Cambé, Mara Kalinowski, e o coordenador de Redes, Luiz Henrique Fujisao, vistoriaram a obra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo