Londrina ganha mais um aliado no combate à dengue. A partir desta sexta-feira a Santa Casa lança a campanha "Londrina de mãos dadas contra a dengue", que vai envolver os 1.100 funcionários do hospital e os 150 alunos de enfermagem do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis. A concentração ocorre às 8h30, em frente à entrada principal do hospital (no quarteirão da rua Espírito Santo, entre as ruas Mato Grosso e Souza Naves, centro).
"Essa iniciativa está inserida no projeto ‘Mãos para Saúde’, que atua de acordo com as demandas que temos. Já abordamos infecção hospitalar, acidentes de trânsito, prevenção ao trauma", disse o diretor superintendente da Santa Casa, Fahd Haddad. Segundo ele, o aumento da incidência dos casos de dengue levou à mobilização dos funcionários. "Eles estão aceitando muito bem a campanha, é um cuidado necessário para evitar os casos de dengue hemorrágica", disse.
No primeiro dia de campanha, funcionários e alunos vão realizar um mutirão de limpeza no hospital, no qual serão vistoriadas as obras do prédio, quartos dos pacientes e dependências externas. No mesmo dia, os funcionários vão receber material informativo para orientar, no mínimo, três pessoas a respeito de como se prevenir contra a dengue. "Se cada um falar com a sua família, com os vizinhos das casas em frente e ao lado da sua, serão mais 4.400 famílias informadas", explicou o diretor.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Na próxima segunda-feira, um grupo de cinco funcionários estréia o teatro educativo "Hotel dos mosquitos", que será apresentado dentro do hospital, para pacientes e comunidade hospitalar. "O personagem principal é o Prevenildo, um sabão gigante, que já foi usado em outras campanhas ‘Mãos limpas’", disse Haddad. Segundo ele, o teatro também será apresentado em creches e escolas municipais.