Desde às 7 horas desta sexta-feira (13), os hospitais terciários de Londrina estão com os Prontos-Socorros fechados em razão de uma demissão coletiva dos médicos, que não estão recebendo os incentivos por seus plantões nos setor de emergência.
A Santa Casa de Londrina colocou tapumes e correntes na porta de entrada do pronto-socorro para evitar que pacientes procurem diretamente atendimento de urgência ou emergência. Já o Hospital Evangélico (HE), fechou a entrada do Pronto-Socorro com fita de isolamento e corrente com cadeado. A direção do HE, está mantendo no local de dois a três seguranças para esclarecer a população sobre a paralisação do atendimento e orientá-los para que procurem outros atendimentos como o Pronto Atendimento Municipal (PAM), Pronto Atendimento Infantil (PAI), unidades de saúde e Ambulatório do convênio Hospitalar.
Além da Santa Casa e HE, o Hospital Infantil, do Câncer e Universitário também deixaram de atender no pronto-socorro.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Planos de saúde
Quem tem plano de saúde também não será atendido nas portas dos prontos-socorros. É preciso procurar um médico de sua confiança que, se necessário, o encaminhará para um hospital. Os hospitais, dentro de suas condições, estão apenas atendendo os casos urgentes encaminhados pelo Siate.