A secretária municipal de Educação, Carmem Baccaro Sposti, garantiu nesta quinta-feira (3) que todas as crianças que aguardam vagas em escolas da Zona Leste de Londrina conseguirão se matricular logo após o carnaval.
Segundo dados fornecidos pelas gestoras das escolas municipais Miguel Bespalhok (Conjunto Antares), Francisco Pereira (Conjunto Guilherme Pires) e Maria Shirley (Conjunto Alexandre Urbanas, as listas de espera das três instituições de ensino somam 150 alunos, sendo 67 de pré-escola e 83 de 1ª a 4ª série. A secretária afirmou que será possível acomodar essas crianças aumentando o número de alunos por sala, que estava aquém do limite, e abrindo duas novas turmas na escola Francisco Pereira.
Várias escolas que atendem bairros da Zona Leste estão com sua capacidade lotada, mas continuam sendo procuradas por dezenas de pais de alunos da região. Aqueles que não conseguem vaga entram para um cadastro de espera. Para não atrasar os estudos, algumas famílias estão optando por matriculá-los em bairros distantes, mesmo que isso implique em arcar com os custos de transporte. A Secretaria de Educação justifica o déficit de vagas devido aos vários residenciais que foram inaugurados na região nos últimos meses.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
>>Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira