A Secretaria de Obras deve firmar contrato em caráter emergencial com uma empreiteira para consertar trecho da rua Almeida Garret, que dá acesso a avenida Harry Prochet.
Com o transbordamento da barragem do Lago Igapó, ocasionada pela forte chuva do último sábado, houve desmoronamento de parte da pista. Uma cratera com mais de três metros de profundidade foi aberta.
A rua teve foi interditada nos dois sentidos e causou um transtorno no sistema viário de Londrina. A avenida Harry Prochet é uma das vias de ligação entre as regiões central e sul da cidade. "Não dá para esperar a liberação do recurso pelo Ministério das Cidades. Essa é uma das principais artérias do trânsito de Londrina", reconheceu o diretor da Secretaria de Obras, Aguinaldo Rosa.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Na manhã desta quarta-feira (19), técnicos da Secretaria e engenheiros da Sanepar estiveram inspecionando a região. A estatal precisa consertar a rede de esgoto. Já o município precisa fazer a compactação do solo. A obra deve chegar a R$ 30 mil. "A intenção é liberar o tráfego em pelo menos uma pista até o final de semana", afirmou.